quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Outono



Bom dia!! Bem vindos ao AMIE`S de Outono ,as folhas começam a mudar de cor, a cair e começamos a ter uma paisagem nas nossas arvores cada vez mais linda e recheada com uma palete de cores quentes lindas!! Além disso ja começaram as vindimas, uma época da qual gosto muito diga-se, reune-se a familia, um belo prato de feijoada na mesa, tardes no lagar com aquele cheirinho a uva pisada e no fim, um bom sarrabulho quente com pão e mel ou uma aletria a fumegar!!
Por isso espero que se sintam aconchegados com as folhas secas, as uvas e os girassois que vos dão as boas vindas ao meu blog!

Apesar de Setembro estar quase a acabar, lembrei-me de postar no meu blog uma lengalenga que cantava na escola primaria e que em casa repetia vezes sem conta, entre outras musicas fantasticas que pertencem á colecção " Nas sete quintas " de Suzana Ralha, uma colecção de expressão musical da Porto Editora ja bastante antiga que o meu pai comprou quando era professor primario! È delicioso sentar-me numa cadeira e ouvir as musicas que ouvia e cantava durante a minha infância e ate cantar as que ainda me lembro da letra. Sabe bem recordar o que nos fez felizes não!?
pois bem, aqui fica

Cantiga Mês de Setembro LENGALENGA

" Setembro sentou-se
Ao cola da mãe
Da mãe natureza
Natureza morta
Morta por dormir
Dormir e sonhar
Sonhar com a sombra
Sombra que cresceu
Cresceu para dentro
Dentro do celeiro
Celeiro no cimo
No cimo do monte
Do monte de beijos
De beijos roubados
Roubados à boca
À boca calada
Calada da noite
Noite abriu o seu manto
Seu manto tapou
Tapou pés e mãos
Mãos de semear
Semear colher
Colher tempestades. "

**enjoy**

Fotos by: Anti-praxe

Sem comentários: