quarta-feira, 16 de abril de 2008

Quem diria . . .



Pois bem. . todos nós ja ouvimos falar uma única vez que fosse da bela cidade do Entroncamento, mas não pela sua paisagem ou cultura mas sim pelos fenómenos fantásticos que lá ocorrem, desde legumes gigantes a frutas descomunais e por ai em diante!
Mas vivendo eu num pacata aldeia do concelho de Lousada e distrito do Porto, longe do alvoroço dessa cidade que é o Entroncamento e longe do solo milagroso ou dos ventos abençoados, ficariam todos vocês tão surpresos quanto eu quando souberem que não muito longe de minha casa uma simples galinha magnetense ( habitante de Meinedo, aldeia onde vivo ),ou para os mais técnicos Gallus gallus domesticus, no meio de algum sofrimento totalmente compreensivel e para espanto de todos os vizinhos e inclusive da propria dona, pôs no ninho habitual um ovo não tão normal como seria de esperar!!
E como uma imagem vale mais de 1000 palavras aconselho todos a verem a fotografia que mostra nada mais nada menos do que O ovo desse tal belo exemplar de galináceo campestre. Mas estarão provavelmente todos vós à espera que o ovo posto por esta galinha seja o da esquerda! Erro crasso meus amigos pois se assim fosse todo este documentario não faria o minimo sentido, e sendo assim o ovo da Josefina ( nome da galinha ) é o glorioso ovo da direita que para um desentendido de fenómenos naturais facilmente o confundiria com um ovo de ganso por exemplo!
Pois bem. . . e para os mais incrédulos deixo-vos com o bilhete que a orgulhosa dona escreveu no dia deste fantastico nascimento!
As tradições já não são o que eram e . . . quem sabe se Meinedo não será num futuro bem proximo um Entrocamento mais modesto é claro mas ainda assim muito honrado! Apesar de tudo uma coisa é certa, a Josefina provavelmente não entrará numa panela e quem sabe o fenomeno se repete e esta possa vir a ser estudada por geneticista como a galinha não dos ovos de ouro mas como a galinha dos ovos mutantes!! O.O Quem diria. . .

Sem comentários: