quarta-feira, 23 de abril de 2008

Novo projecto!? Talvez . . .


Este bonequinho que aqui vêem foi inicialmente e totalmente idealizado e desenhado pela minha amiga Joana Vieira que, como podem ver tem um talento nato para o desenho, seja ele abstrato ou retratando alguma situação em específico! Já demonstrou inumeras vezes os seus dotes, e os seus desenhos vão-se amontoando nos cadernos de muitos de nós, e se não for nos cadernos pode muito bem ser num simpels retalho de papel que rapidamente ganha uma outra cor e um outro valor com esta fantástica forma de criar seres, uns estranhos outros bem cómicos, que trasnformam o pedaço de papel numa espécie de peça de arte! Basta pedir, basta dar o tema e rapidamente começam a surgir no papel esboços do nosso desenho! Desde meninos voadores a coelhos fofinhos, uma criança que desliza numa pena, um casal bem romântico ou uma tarde passada sobre uma árvore!
Vieirinha muito jeitinho tens tu "pah" ! ^^
Mas foi no fim de uma aula que ela me propôs dar vida aos seus desenhos utilizando os meus materiais e um pouco da minha arte! Faze-los nascer do papel e virem poisar sobre uma mesa de cabeçeira ou sobre um armário! Abracei com muita vontade a ideia e assim que pude peguei no meu material e rapidamente fiz crescer o menino que com um guarda-chuva na mão pensa um dia voar para bem longe ou então apenas pairar sobre o Mundo para ver melhor tudo o que nele existe! Um menino que em bicos dos pés segura com toda a sua força o chapéu de chuva que o fará mais feliz!
Uma humilde tentativa de lhe dar vida confesso, mas foi com muito gosto que o fiz e o farei mais umas três vezes, pois já existem mais três desenhos dentro da minha gavetinha e não tarda vão poder ver o resultado!^^
Vieirinha espero que gostes e aprecies a minha tentativa de ser o mais fiel possível ao teu lindo desenho! "Beijunhuxx"

**enoy**

Fotos by: Anti-praxe
Desenhos by: Joana Vieira

Sem comentários: