sábado, 25 de abril de 2009

O rato camões



Pois bem, é sabido de todos, que na faculdade, aos caloiros é lhes dado um nome de praxe, que pode, ou não, estar relacionado com alguma características, tique, feitio, preferência, defeito do caloiro ou simplesmente com alguma coisa engraçada.
No meu ano de caloira, eramos ratos! E assim sendo, teria que haver um rato bem português no meio de todos os outros, e nada melhor que ter um rato Camões, hum!? E assim ficou a Claudinha com o nome de Ramões. Sejamos francos, a história foi outra, mas esta até não ficava mal!!! eh eh eh no entanto o nome é mesmo este, e que nome original!!
Esta amiga minha vai acabar a licenciatura este ano e decidiu cartolar e arranjar as suas fitas que tanto simbolizam ao estudande universitario e que tanto esforço lhe custou a merecer.
Como também já é de tradição, o finalista pode pedir a amigos e familiares que lhes assinem as fitas, como recordação, mas também para marcar as pessoas importantes para essa pessoa e que merecem ficar eternizadas na fita académica, presa na pasta preta.

Com muita felicidade e orgulho assinei e decorei a parte da fita que ela me deu. Assinar numa fita de finalista sobre a cor azul ciências tem muito significado e traz ao mesmo tempo à memoria bons momentos que passamos todos juntos. No entanto este momento é agridoce, porque se até agora recebíamos insígnias e as cosíamos na nossa capa ou no bolso do nosso casaco de traje, agora, é assinar o ultimo passo que o estudante dá antes de sair da faculdade e da casa que o fez e viu crescer, mas principalmente é ver partir amigos e com eles, uma boa parte de nós.

Por isso, aqui está a minha contribuição para as tuas fitas Claudinha! Já sei que gostaste e que te riste imenso, hi hi com o belo do rato com a pala no olho, a coroa de louros e a pena na mão.
Tal como ele, quero que venças na vida, que sejas importante no que fazes e quem sabe, fazer alguma boa contribuição na vida da nossa Pátria ( uma vacina qualquer eh eh eh).
Vou ter saudades tuas, das nossas maluqueiras e aventuras pelo mundo da CP juntamente com a Sandra!!! hi hi Não te esqueças de voltar sempre que quiseres a casa e aos amigos que cresceram contigo!!

Beijo grande =D Claudinhaaaa

P.S. O cenário da fotografia é a minha capa, recheada de emblemas, como manda a tradição!

1 comentário:

Claudinha disse...

OLá...
Obrigada, pela dedicatória na minha fita, pelo k escreveste no blog, enfim... por todos os bons momentos k passamos juntas...és uma grande amiga e uma pessoa de k me orgulho mt ter conhecido, vou guardar todas as recordações no coração e vou sentir imensas saudades...Ai k isto já me tá a parecer uma despedida e eu n gosto nada dessas coisas, vamos é todas pá queima:)
Ciências vai marcar pa smp a minha vida, assim como todoas vocês meninas:)
Beijão