domingo, 3 de janeiro de 2010

Os comboios




Aqui estão os comboios!!

Estes dois veículos com atrelados foram decorados especialmente para duas pessoas muito especiais e das quais gosto muito, mas desta vez a contar com os seus filhotes. São elas a minha ex-professora de flauta transversal e professora de piano. Tem ambas uns filhos lindos e muito queridos e como o Natal é das crianças nada com um bom brinquedo à moda antiga.

Confesso que me deram imenso gozo decorar e foi um belo de um desafio porque parecem pequenos mas ainda são grandes e tem imensos pormenores que não podia deixar escapar.
Levaram um toque pessoal ao acrescentar o guizo e os azevinhos na locomotiva.
É mesmo uma delicia vê-los a andar e ouvir o guizo a tilintar!

Não pude ver a reacção dos grandes privilegiados que puderam brincar com estes comboinhos mas pude ver a reacção das suas mães que ficaram extasiadas com o brinquedo e até brincaram com ele por alguns instantes.

Bem, já passou mais um Natal e espero que mais uma vez tenham gostado desta surpresa!;)

Beijo grande para elas e para os pequenotes!

**enjoy**
Fotos by: Anti-praxe

Colibri


O colibri é um passarinho muito pequenino que prima pelas suas cores luxuriantes e muito brilhantes que vive em zonas de montanha da América do Sul e América Central. Por terem umas patinhas tão pequeninas passam praticamente todo o tempo da sua vida a voar, pisando poucas vezes o solo à excepção da paragem para dormir. As suas asas batem entre 70 a 80 vezes por segundo e tudo isto num passarinho que não pesa mais de 6 gramas!!
O mundo animal está cheio de surpresas e de coisas únicas e este bichinho é um belo exemplo disso mesmo.

Sem perder mais tempo apresento esta caixinha que curiosamente também foi feita para uma menina muito pequenina, mas ainda assim bem maior que o pobrezinho colobri!
O relevo no funda da caixa foi conseguido usando um stencil e preenchido com pasta de modelagem. Levou ainda uma fita de veludo rosa.

Espero que a menina tenha gostado e principalmente a mãe ;)

**enjoy**

Fotos by: Anti-praxe

Caixa dourada



Eis uma caixa muito especial feita propositadamente para uma pessoa muito querida na minha aldeia. Foi uma forma de homenagem ao seu trabalho e também de agradecimento pela sua dedicação, gosto e empenho. Uma oferta simbólica mas que foi recebida com muita emoção e, acredito, com muita alegria.
Uma bela prenda de Natal sem dúvida, que tem uma linda história por traz.

Os relevos foram conseguidos usando um stencil que fiz usando a Sizzix que depois preenchi com pasta de modelagem. Foi posteriormente envelhecida e pintada de dourado.

**enjoy**

Fotos by: Anti-praxe

Casinha de natal


Esta casinha foi comprada toda em madeira simples e foi depois toda decorada por mim, utilizando várias técnicas e diferentes aplicações.

O telhado feito com casca de pinheiro do meu jardim, os verdes são liquenes artificiais e para o resto usei tintas, envelhecedor para dar realismo à madeira e neve artificial.
Além da pombinha branca claro ;)

Ficou muito fofinha e apetece mesmo viver lá dentro. A minha tia adorou a surpresa e já tem um cantinho só para ela na sua casa!


P.S. O cenário desta foto não prima pelo enquadramento cuidado do costume mas é a tradicional "rasgadeira" que fazemos cá em casa no dia de Natal, onde se podem ver, papeis de embrulho, fitas e algumas outras prendas.
**enjoy**

Fotos by: Anti-praxe

Prendas de Natal

Ola
Em primeiro lugar quero desejar a todos um excelente ano de 2010 cheio de saúde, alegrias e muitos sucessos ;) e espero que o vosso Natal tenha sido recheado de coisas boas!!

O Natal já passou mas as prendas ficam para sempre e como tal deixo-vos ficar com algumas fotos de todas as minhas criações do Natal de 2009.

**enjoy**

Fotos by: Anti-praxe